MENSAGEM

toda semana novas mensagens 
divulgue para seus amigos do face www.carlosnews2013.blogspot.com.br


O TEMPO



Eu estava lendo esta palavra e achei forte, fala sobre os riscos do tempo. Eclesiastes 9.11-12
Nós temos que tomar muito cuidado com o tempo, porque ele tem o poder de fazer as coisas perderem o valor ou terem mais valor também.
É natural do ser humano zelar ou cuidar de alguma coisa apenas enquanto aquilo tem valor para ele.
Quando o tempo passa e algo perde o valor, começamos a ficar descuidados com aquilo, e quando a gente fica descuidado com alguma coisa, acabamos perdendo.
Muitas pessoas caíram e estão caindo por conta da ação do tempo. O tempo fez com que as coisas de Deus perdessem o valor para elas.
Tratando-se das coisas de Deus, muitos de nós temos desprezado o que muitas pessoas dariam tudo para ter a oportunidade que estamos tendo, mas estamos desprezando. Por exemplo, uma manhã de domingo na presença de Deus, uma campanha de sacrifício, um jejum de Daniel, acessar o blog do bispo, etc.
Para que algo não perca o valor com o passar do tempo, temos que conservá-lo, ou seja, temos que cuidar daquilo todos os dias.
E como fazer isso? Por meio de algo chamado primeiro amor.
Você pode ver que ficamos maravilhados quando vemos na rua um carro dos anos 70, 80, em perfeito estado de conservação – o valor dele, de repente, é até maior com o passar do tempo. Assim também é com aqueles que mantêm o primeiro amor para com as coisas de Deus: o tempo passa e o valor da fé, da fidelidade, da comunhão com Deus só aumenta.
Na carta à igreja em Éfeso, o Espírito Santo diz à igreja: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras...” Apocalipse 2.4-5
Por aí a gente vê que a pessoa não cai quando sai da igreja, mas quando abandona o primeiro amor.
A pergunta é: Você tem zelado pela sua Salvação ou tem estado descuidado com ela?




JUSTIÇA, MISERICÓRDIA E FÉ





Essa trindade de palavras expressa a manifestação da Santíssima Trindade.
Justiça - manifestação do Deus-Pai;
Misericórdia - manifestação do Deus-Filho e
Fé - manifestação do Deus-Espírito Santo.
Claro, há Um só Deus, mas como o ser humano é uma trindade: corpo, alma e espírito, e também uma só pessoa, podemos, de forma bem limitada, ter uma ideia do mistério da Trindade Santa.
Se focarmos bem a essência da justiça, da misericórdia e da fé, vamos descobrir a Grandeza Divina disponível para todos.
A raça humana é a única criatura que carrega em si o senso de justiça. Quando o bandido descobre um traidor, imediatamente faz justiça com as próprias mãos.
misericórdia também faz parte da raça humana, razão pela qual ela também sofre com os que sofrem neste mundo.
, ainda que não seja posta no Único Deus, é comum a todos. Quem pode viver sem fé? Qual o profissional, seja lá qual for sua área, não faz uso da fé nos conhecimentos técnicos para exercer sua profissão? Ou seja, em todas as áreas da vida humana, a fé está presente. Ela é a certeza presente na vida de todos.
Conclui-se que justiça, misericórdia e fé são sinais da imagem e semelhança de Deus que o ser humano, mesmo caído, ainda carrega em si.
Segundo o Senhor Jesus, até os escribas e fariseus manifestavam, de certa forma, a justiça. Não tanto quanto o necessário.
…se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no Reino dos Céus. Mateus 5.20
O fato é: ninguém entra no Reino dos Céus se o comportamento pessoal não combinar com a justiça Divina.
A confissão de Jesus como Salvador não é suficiente se a justiça, misericórdia e fé não forem praticadas





TALVEZ VOÇE JÁ SE PERGUNTOU; EU VOU ENCONTRAR MEUS 
FAMILIARES E MEUS AMIGOS NO CÉU ? 

A palavra de Deus diz em1tessalonicenses 4:16 e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; só vamos encontrar no céu aqueles aceitaram jesus nessa vida, mais não vamos conhecer, porque em 1corintios 15:52 diz que na volta de jesus num momento, num abrir e fechar de olhos, seremos transformados, em mateus 22:30 diz que no céu seremos semelhantes aos anjos, não haverá casamento, ou seja não vamos lembrar mais do que aconteceu nesse mundo, porque seremos tranformados, não vou ter mãe, nem pai, nem irmãos, em apocalipse 21,5 diz: Eis que faço novas todas as coisas.
Tambem em apocalipse 21,4 diz: e enxugará toda a lágrima dos olhos deles. Não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem choro, nem dor, porque as primeiras coisas são passadas. infeslimente nem todos nossos parentes ou amigos vão ser salvos, por isso que Deus vai fazer tudo novo lá no céu, se a gente lembrar de pai, mãe parentes amigos, vamos saber que alguns de nossos entis queridos estão sofrendo na condenação eterna, ai essa promessa de Deus de enxugar toda a lágrima de nossos olhos não irá se cumprir, porque ficaremos tristes de saber que nossos queridos estão sofrendo, é mais um motivo pra Deus fazer tudo novo na eternidade. então irmãos vamos pedir pra Deus abrir o coração dos nossos parentes e amigos que ainda não se converteram para que se arrempendam de suas obras, e entregue as suas vidas a Jesus, e tomem posse da vida eterna. espero ter esclarecido aos irmãos, que DEUS abençõe a todos.


imagine a reação de um pai que quer o melhor para seu filho, mas seu filho não lhe faz acaso

Imagine a reação de um pai que quer o melhor para o seu filho e, por isso, se esmera em educá-lo e orientá-lo, mas esse filho não lhe faz caso. Soberbamente, pensa até que sabe mais do que o pai.
O pai, apoiado numa experiência de vida, não quer que o seu filho passe por momentos difíceis que um dia ele passou e enfrentou. Por isso, não mede esforços para lhe ensinar o caminho a seguir e o caminho que não deve seguir.
Com Deus não é diferente. Ele ensina, orienta, dá a direção e mostra o que devemos e o que não devemos fazer.
Tudo isso com um só intuito: de levar-nos à plenitude de vida.
Mas, quantos não acabam rejeitando a única Palavra capaz de trazer essa plenitude de vida?
Rejeitam porque não ouvem, não praticam, NÃO OBEDECEM.
Não querem entender que é pelo cumprimento da Palavra que o homem viverá.
Testemunhaste contra eles, para que voltassem à Tua lei; porém eles se houveram soberbamente e não deram ouvidos aos Teus mandamentos, mas pecaram contra os Teus juízos, PELO CUMPRIMENTO DOS QUAIS O HOMEM VIVERÁ; obstinadamente deram de ombros, endureceram a cerviz e não quiseram ouvir.Neemias 9.29-30
O tempo passou.
Mas, infelizmente, este tem sido ainda o maior de todos os problemas de muitas pessoas: não obedecer à única Palavra que pode lhe dar vida!



qual a diferença entre mim e o computador ?


Nunca pensei na existência da alma, disse o ateu para si mesmo.
Mas, um dia, jogando xadrez com o computador, observei que quando o computador ganha não esboça nenhuma alegria; nem quando perde manifesta qualquer reação.
Exatamente o contrário de mim.
Quando o venço, não consigo esconder minha alegria;
Mas, quando perco, também não consigo esconder minha ira.
Qual a diferença entre mim e o computador?
A alma.
Ele não tem alma como eu.
Ele não sente o que eu sinto.
Significa dizer que esse ser invisível chamado "alma" vive no meu corpo físico enquanto estou vivo. Mas desaparece quando meu corpo físico morre.
E o que acontece com ela quando sai do corpo?
Para onde vai?
Com quem fica o domínio da alma após a morte?
...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo...Hebreus 9.27
Mas, enquanto o juízo não acontece, qual o destino da alma após a morte?
Em paz no paraíso ou em tormentos no inferno?
Depende daquele a quem ela serviu enquanto esteve no mundo.
Se serviu ao Senhor da Justiça, vai para o lugar de justiça;
Se serviu ao pecado (injustiça) enquanto esteve no mundo, aguarda o juízo no reino da injustiça (inferno).
Tão certo como a justiça conduz para a vida, assim o que segue o mal, para a sua morte o faz. Provérbios 11.19
Por conta disso, o Senhor Jesus diz:
...Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Ou que dará o homem em troca da sua alma?
 Mateus 16.26


VOÇE SABE QUAL É O MAIOR EVENTO QUE ACONTECERÁ NESTA TERRA DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO ?

O arrebatamento da igreja, esse dia os moradores desta terra vao ser pegos de surpresa, vai ser um dia de grande angustia e aflição nesta terra, pessoas dos quantros cantos do mundo desaparecendo ao mesmo tempo, voçe já imaginou se o motorista do onibus for crente salvo, naquele momento ele vai desaparecer e o onibus continuará desgovernado, iram acontecer acidentes ao mesmo tempo nas ruas nas estradas, se o piloto do avião for salvo aviões cairam ao mesmo tempo, crianças recém-nascidas desaparendo dos hospitais. mateus(19:14) declara que as crianças são do reino de DEUS, os pais das crianças desesperados nos hopitais achando que sequestraram seus filhos, enfim essa terra vai ficar um cãos.

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.(Mateus 24:36-44)

Voçe vai querer participar desse cãos na terra ? se não quiser faça a vontade de Deus obedeça a sua palavra, renuncie a cada dia a sua vontade, para fazer vontade de Deus, como a palavra diz; o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis, se Jesus voltar agora e achar voçe como aquelas pessoas estavam nos dias de noé, voçe vai ficar, essa palavra é pra mim tambem, então vamos ser como jó, que o proprio DEUS deu testemunho dele a satanás dizendo: "OBSERVASTE TU A MEU SERVO JÓ ? PORQUE NINGUÉM HÁ NA TERRA SEMELHANTE A ELE, HOMEM SINCERO E RETO,TEMENTE A DEUS E DESVIANDO -SE DO MAL "(jó cap 1;6)

Deus abençõe a todos


O SOFRIMENTO POR CAUSA DA INCREDULIDADE

Disse Jesus: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei? Traze-me aqui o teu filho.(lucas 9:41) nessa passagem biblica um homem estava com seu filho endemoniado e o pai estava sofrendo muito por causa disso, e tinha pedido para os dicipulos de Jesus curarem mais não puderam, por causa da incredulidade, esse é o motivo porque muitos crentes sofrem a incredulidade a falta de fé. em hebreus 11;6 esta escrito: Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

A unica maneira da a gente agradar a Deus é crendo nele de todo coração sem duvidar da sua palavra, poque tudo o que Deus promete ele cumpre Deus não é homem, para que minta; Nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele prometido, não o fará? Ou tendo falado, não o cumprirá?(numeros 23:19) DEUS é fiel, ele cumpre o que fala, o motivo de nosso sofrimento é nós mesmo, temos uma arma contra nossos sofrimentos a nossa fé em DEUS, mais muitas vezes naufragamos na fé. então vamos ler mais a biblia, porque a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.(Romanos 10:17) vamos maravilhar Jesus com a nossa fé, como o centurião de cafarnaum em(mateus 8:10) Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. medite nessa palavra vamos usar a nossa fé, que é uma arma contra o diabo e os sobfrmentos.

DEUS ABENÇÕE A TODOS



Reconhece quem domina tudo?
Bispo Emerson
A bíblia sagrada fala de um rei que foi muito honrado em seu reinado, tinha tudo o que queria, fazia o que bem entendia, seus projetos davam tudo certo, a prosperidade brilhava em seus negócios.

Mais este rei cometeu um grave erro, achava que era sábio demais, ágil e perito em administrar o reino, se achava inteligente, e esqueceu de atribuir as vitórias e as conquistas, ao Deus vivo, ele achava que era ele que dominava tudo e ninguém nem Deus o tiraria daquela posição, e uma certa vez: 'Quando passeava no palácio real de babilônia, falou
o rei , dizendo:" Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.

E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer'. (Daniel 4:29-32)

Este rei ficou literalmente louco e transformou em um bicho e passou a comer capim. Quantos nos dias de hoje tem comido capim por não reconhecerem que precisam de Deus?
Todos os dias temos que orar e dizer: "glórias te damos Senhor, pois tudo que temos, foi o Senhor que nos fez conquistar, tudo vem de ti, obrigado senhor!"
É o Senhor que domina tudo e pode tudo



O passo mais importante da vida
Bispo Josivaldo Batista

A Palavra de Deus não nos mostra um único momento de alegria do Senhor Jesus enquanto esteve aqui neste mundo, tamanhas eram as lutas e as perseguições. Ele não precisava ter passado por nada disso, mas Deus O enviou à Terra para salvar a humanidade.
Durante os 33 anos em que esteve aqui, Ele passou por humilhações e foi traído por quem conviveu com Ele por três anos, junto com os outros discípulos, presenciando os Seus milagres e ouvindo os Seus ensinamentos: Judas Iscariotes.
Ele estava vendo todos os sinais que Jesus operava e mesmo assim roubava. Veja só:

“Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos (...) Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, o que estava para traí-lo, disse: Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres? Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava.Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava.”
João 12.3-6

Eu lhe digo que, infelizmente, dentro da igreja hoje existem alguns que também roubam... Judas Iscariotes cometeu suicídio após trair o Senhor e foi para o inferno.
Outro discípulo chegou a experimentar uma grande maravilha quando o Senhor Jesus o fez andar sobre as águas, e no entanto negou que O conhecia quando Ele foi preso. Acompanhe a leitura bíblica:

“Então, prendendo-o, o levaram e o introduziram na casa do sumo sacerdote. Pedro seguia de longe. E, quando acenderam fogo no meio do pátio e juntos se assentaram, Pedro tomou lugar entre eles. Entrementes, uma criada, vendo-o assentado perto do fogo, fitando-o, disse: Este também estava com ele. Mas Pedro negava, dizendo: Mulher, não o conheço. Pouco depois, vendo-o outro, disse: Também tu és dos tais. Pedro, porém, protestava: Homem, não sou. E, tendo passado cerca de uma hora, outro afirmava, dizendo: Também este, verdadeiramente, estava com ele, porque também é galileu. Mas Pedro insistia: Homem, não compreendo o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo.”
Lucas 22.54-60

Você pode imaginar o que o Senhor Jesus sentiu ao ouvir Pedro jurar que não O conhecia? Se alguém que é muito ligado a você, alguém a quem você muito ama, disser a todos que não lhe conhece, e isto pelo fato de você estar passando por uma situação na qual precisa de muito apoio, o que você vai sentir?
Eu lhe digo que é nos momentos difíceis que vemos quem realmente nos ama. E digo mais: Dentro da igreja existem muitos que também negam Jesus, embora orem, jejuem e carreguem a Bíblia.
Essas pessoas não assumem Jesus na sua vida. No trabalho delas ninguém sabe que elas são crentes, que são cristãs, pois elas não dão testemunho do Senhor. Eu digo que elas não são verdadeiramente convertidas. Quem segue de fato e de verdade ao Senhor Jesus O assume aonde quer que vá. Mas o apóstolo Pedro, depois que se converteu de todo o coração, foi muito usado por Deus.
O Senhor Jesus deu a Sua vida por nós; Ele nos ama e quer salvar a todos, mas é preciso que cada um O aceite como seu Senhor e Salvador. Ele sempre fez tudo por nós; levou sobre Si todas as dores e enfermidades, todos os nossos pecados, para que fôssemos livres.
Hoje você pode aceitá-Lo como seu Senhor; se você já O aceitou, hoje você pode renovar a sua aliança com Ele. Não perca a oportunidade que Ele lhe dá. É o passo mais importante da sua vida!





Nenhum comentário:

Postar um comentário