A Força Jovem Universal enviou cerca de 60 voluntários para prestar apoio aos socorristas que estavam trabalhando nos destroços do prédio que desabou nesta terça-feira (27) no bairro de São Mateus, na zona Leste da capital Paulista.
Os voluntários levaram alimentos e água para as equipes de resgate que foram convocadas para auxiliar nas buscas por vítimas desse acidente.
Até o final da tarde, os bombeiros tinham confirmado a morte de seis pessoas e a Defesa Civil informou que ao menos 26 foram socorridas. Os trabalhos dos bombeiros continuariam durante a noite e os voluntários do FJU se revezariam para acompanhar os trabalhos.
“A noite vamos voltar para trazer sopa quente para eles”, garantiu o pastor Maurício Ferreira, 31 anos, coordenador do grupo. Os voluntários fazem parte de diversas unidades da Igreja Universal do Reino de Deus que ficam em bairros próximos a São Mateus.
Além de enviar jovens para essa mobilização, a IURD, que está localizada na mesma rua do prédio que desabou, está servindo como base de apoio para familiares.
Vale lembrar que a Força Jovem Universal tem prestado esse serviço de apoio aos bombeiros e equipes de resgate em diversas ações, em janeiro eles auxiliaram as equipes que controlaram um incêndio no bairro da Mooca. Com informações R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário